Princípios da Luz Dourada

Os Mestres da Luz Dourada passaram a estabelecer regras de conduta, paradigmas e fundamentos para aqueles que se sentirem tocados pela Luz Dourada e quiserem segui-la na sua própria jornada da alma.

O Mestre da Luz Dourada ensina que é necessário praticar os Princípios da Luz Dourada para tornar-se um Adepto da Luz Dourada, os quais são descritos e definidos a seguir:

Consciência: 

É preciso estar emocionalmente, mental e espiritualmente acordado para perceber o mundo e os seres que nos rodeiam, reconhecendo os direitos dos outros e uma vida digna, plena e feliz neste planeta.

Responsabilização:

Faz-se necessário, primordialmente, compreender que tudo o que nos acontece é de inteira responsabilidade nossa, no sentido de que toda ação, mesmo que praticada em vidas passadas, tem as suas consequências. Nenhuma culpa poderá ser imputada a outro ser e nenhuma desculpa será aceita para afastar a responsabilidade sobre nossos atos, nem sobre os acontecimentos que nos advirem, restando-nos a total assunção de tudo o que nos ocorrer.

Respeito a todos os seres:

É proibido causar danos aos ouros seres, direta ou indiretamente. É necessário estarmos sempre atentos aos nossos atos, para que impeçamos que consequências negativas sejam infligidas aos demais seres. Causado o dano, faz-se mister a reparação, de forma sincera e desinteressada, o mais rapidamente possível.

Atitudes:

A humildade, a sinceridade, a honestidade e a pureza devem ser praticadas com disciplina e determinação, sem ter outro objetivo a não ser o desenvolvimento da alma. Faz-se necessário o afastamento de outras considerações ou intenções que não as mencionadas para atingir o estado espiritual compatível com a sabedoria da Luz Dourada. A Sabedoria é a pratica efetiva do conhecimento, sendo de importância capital a tomada de ATITUDE para efetivá-la.

Conexão com o Plano Divino:

É necessário compreender, profundamente, que a Espiritualidade só começa a ser desenvolvida pelo ser humano quando este já não busca alcançar, através de suas práticas religiosas, benesses de natureza mundana, mas, sim, a conexão com o Plano Divino, para o avanço na senda em busca de Luz e Sabedoria, dedicando-se a vivenciar no seu dia a dia os ensinamentos sagrados.

Unidade:

Estar conectado à Luz Dourada significa estar ligado(a) à inesgotável rede que permeia todos os seres vivos no Universo, pertencendo a um sistema que abrange a todos os seres integrantes, onde estão completamente vinculados, entendendo que nessa rede ninguém ou nada é mais importante do que os outros seres unidos.

Serviço:

Servir à Luz Dourada significa obrar para o bem da humanidade, trabalhando para beneficiar as pessoas, os animais, a natureza e as situações à sua volta. Seja sob a forma de trabalho voluntário ou participação de atividades comunitárias ou, ainda, contribuindo para a melhora da vida no planeta, através de atitudes positivas, o serviço pelo Bem é uma prática obrigatória para todos que seguem os Princípios Dourados como normas de vida.

Mudança:

O número CINCO é sagrado para a Luz Dourada porque significa mudança. Essa é uma das grandes propostas deste caminho: aceitar que tudo é mudança e permitir-se fluir junto, sem apegar-se ao passado e sem fixar a atenção no futuro, porque este será consequência das mudanças que conseguimos efetivar em nós mesmos hoje, agora.